segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O QUE COMEMORAR?

O que temos para comemorar no dia 07 de setembro? Fico a pensar e a contar os anos que passaram. São 187 anos, mas as glórias ficaram para trás, os sonhos não foram realizados e as decepções apareceram.
Nossa política vai mal, nossa música caiu de qualidade e nosso presidente é semi - analfabeto. Poxa, quanta coisa... Até o Hino Nacional esqueceram a letra (não é Vanusa?)
Vejo um Brasil esbodegado, um Brasil que atinge sempre os mais altos picos de qualidade, tudo isso no analfabetismo, na violência e na falta de saúde. Estamos burros, doentes e sem proteção.
Será que posso pedir socorro? Mas quem vai me ajudar? Quem vai me salvar? Será que conseguirei solução em Alagoas? Acho que não, ou talvez sim, pois aqui sempre se faz alguma coisa, porque “Honestamente nunca se fez tanto por Alagoas” – Nunca se matou tanto, nunca se roubou tanto... (Tudo está sendo praticado às claras).
Imagino como será o futuro desta terra, imagino como ficarão os nossos herdeiros. Eita Brasil para não ter sorte com seus governantes parece mulher guerreira que não tem lucro com os homens que arranja.
Brasil brasileiro, meu mulato estrangeiro, sua história mudou, seu sonho não existe e seu povo continua lerdo a espera do internamento.
Por enquanto, ficaremos aqui ensaiando o novo Hino Nacional.